SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

sábado, 18 de abril de 2009

MC TIKÃO

MC Tikão tem Uma alma de repentista. Dê uma palavra ou um tema para ele e o funkeiro de 22 anos começa a rimar.
Irmão do Mc Frank, ele descobriu que levava jeito para a coisa dentro de casa. “O (Mc) Sapão ia lá e ficava escrevendo umas letras com o Frank. Eu aproveitava e rimava com eles” conta Tikão, nome artístico que Fabiano Batista Ramos ganhou ainda novinho quando começou a acompanhar o irmão em bailes. Eu ajudava, mas tinha vergonha de subir no palco conta.
Sapão e Frank então trataram de fazer o rapaz perder a timidez. “Diziam que eu não tinha voz, mas o Sapão me dava moral, dizia que eu tinha o dom da rima. E o Frank ficava me dando uns toques para não ficar paradão lá em cima do palco” lembra Tikão. Apesar disso, Tikão ficou um tempo longe do funk. Só voltou a pisar num palco no baile da Metral, na Vila Kennedy onde ia sempre visitar parentes. “Ali, o pessoal me acolheu e levou fé em mim. Aí comecei a rimar de verdade” conta.
Vieram então músicas como A Firma É Forte, Encomenda, A Pedido todas com o próprio funk como tema e alta rotação na rádio FM O DIA. Tikão também compôs De Ponta A Ponta feita para um amigo que perdeu para o tráfico. É a história deste garoto que aos 12 anos já queria traficar e aos 18 já não tinha mais família e era procurado pela polícia.


CONTATOS MC TIKÃO
TELEFONE: 7849-1468 ou 3350-8296
NEXTEL: 81*68046

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares