SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Cidades do Sul de Minas proíbem funk e rap no carnaval

BELO HORIZONTE - O município de São Lourenço, no Sul de Minas Gerais, proibiu a execução de músicas dos estilos funk e rap na festa de carnaval. Em Três Corações, a restrição a esse tipo de música acontecerá pelo segundo ano. A proibição em Três Corações vale para bailes, blocos e carros que ficam abertos com o som alto. A medida está em vigor desde o carnaval do ano passado. A Polícia Militar diz que, sem funk, a violência é menor.

Em São Lourenço, neste ano, o prefeito José Neto instituiu um decreto proibindo músicas que possam incitar a violência. A decisão do prefeito teve o apoio da PM e da Justiça. Um dos objetivos, segundo a prefeitura, é resgatar as marchinhas tradicionais do carnaval, mas somente o funk e o rap foram proibidos pelo decreto. As bandas que vão se apresentar no carnaval já assinaram contratos que prevêem a proibição dos estilos.

- Existe em algumas letras a incitação a um movimento mais violento - diz o prefeito.

Em Perdões, as músicas eletrônicas também estão proibidas. O decreto foi assinado pelo prefeito Hamilton Resende, no dia 1º de fevereiro, e prevê até a remoção de carros de som para quem desrespeitar a determinação. O infrator ainda pode pagar multa, cujo valor não foi divulgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares