SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

CD com batidão do Pet vende 10 mil cópias

CD com batidão do Pet vende 10 mil cópias
Funk sobre o jogador é sucesso no Maracanã e na Saara
POR PEDRO LANDIM

Rio - Desde que chegou ao Brasil para tentar a sorte na Bahia, após deixar a Sérvia e marcar um tempo na Espanha, Dejan Petkovic já viu e viveu quase tudo em sua inimaginável trajetória rumo ao Olimpo da bola. Mas por essa nem o mais carioca dos sérvios esperava: no calor dos bailes funks, da favela às arquibancadas, tornar-se um clássico do batidão, sacudindo o esqueleto da cidade pintada de vermelho e preto: “É o Pet, é o Pet, é o Pet...”

Trilha sonora do título brasileiro conquistado pelo Flamengo no domingo, o funk ‘É o Pet’ foi responsável pela venda de mais de 10 mil CDs no camelódromo da Uruguaiana, desde a sexta-feira anterior à decisão, segundo comerciantes locais. Há divergências sobre a autoria da música, cujo refrão repete dezenas de vezes o famoso apelido do craque — remetendo, inclusive, às batidas eletrônicas do ritmo.

O grupo Os Havaianos, sucesso com ‘É o Pente’ — fonte da adaptação —, reivindica a façanha. Nos camelôs do Centro, porém, quem ‘bomba’ é o MC Poioka. Mas foi o MC K9, de Caxias, que levou a melhor, convocado pelo jogador para um encontro amanhã, quando Pet será homenageado no Barracão da Portela, na Gamboa. Tudo será registrado para o filme que está sendo feito sobre Petkovic. “A música tomou conta da cidade, no asfalto e na favela, e minha versão virou febre”, diz MC Poioka, torcedor do Flamengo. Sua versão é a mesma de K9, citando os gols ‘olímpicos’ de Pet: “Quando tem um escanteio, a galera enlouquece...”

Já o botafoguense Yuri, líder dos Havaianos, afirma: “Cantamos para a maior torcida, e o baile enlouquece na hora do Pet”. Na festa armada no domingo pelo atacante Adriano, o funk rolou solto, enquanto os jogadores dançavam ao redor do ‘gringo’. Aos amigos, Pet se disse surpreso e realizado com a homenagem. Sexta, o jogador viaja para o Natal na Sérvia. Pelo jeito, vai ter gente descendo até o chão na neve.

Confira a letra do funk:

'É a sequencia do Pet, do time do Mengão. Vai, levanta a mão!
É o Pet, é o Pet, é o Pet, é o Pet, é o Pet,
é o Pet, é o Pet...

O Imperador já está na Seleção, e
destruindo com o Pet no ataque do Mengão.
É o Pet, é o Pet, é o Pet, é o Pet, é o Pet,
é o Pet, é o Pet...

Vai, vai, vai, levanta a mão!

Imperador é Imperador, o adversário enlouquece, mas o estádio treme quando
a bola está com o Pet.

É o Pet, é o Pet, é o Pet, é o Pet, é o Pet,
é o Pet, é o Pet...'

Um comentário:

  1. Passando para dar aquele alou pros crias. estamos juntos. Abração irmão.
    Vinicius

    ResponderExcluir

Postagens populares