SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

domingo, 22 de novembro de 2009

Trem do Funk leva o batidão da Central à Baixada

DJs, MCs e dançarinas animam 1.100 funkeiros na viagem a mais de 40 graus

FONTE: ÉLCIO BRAGA

Rio - O trem nunca balançou tanto no ramal de Belford Roxo. Pela primeira vez, partiu ontem o Trem do Funk, com 1.100 adeptos do ritmo. Em quatro vagões, muita animação, mulher bonita e calor. O secretário estadual de Transportes, Julio Lopes, suou no último vagão, onde estavam os MCs e dançarinas. Depois, prometeu trens com ar condicionado, mas só para início de 2011. “Realmente, é muito quente”, constatou, no meio dos funkeiros.

O secretário informou que estão em fabricação 30 trens (120 vagões) com ar condicionado, que serão distribuídos pelos ramais da SuperVia. O de Belford Roxo também contará com os novos modelos. A previsão é que comecem a chegar em dezembro do próximo ano.

O trem deixou a Gare Pedro II às 11h15 em direção à Baixada Fluminense. “É o trem da Cultura, da renovação e do resgate da cidadania. O Funk dominou o Brasil na paz”, destacou Mc Geleia.

Na viagem, os MCs se revezavam na animação da festa. Eram mais de 50 MCs e DJs. As dançarinas, com roupas sumárias, tentavam encontrar espaço para pequenas demonstrações — numa temperatura acima de 40 graus.

A ideia do Trem do Funk foi do empresário Rômulo Costa, com apoio do Governo do Estado. Há 13 anos parte, em dezembro, o Trem do Samba, que vai da Central a Oswaldo Cruz.

Apresentador do programa Furacão 2000 na FM O DIA (2ª a 6ª, às 16h), Rômulo comandou a festa no último vagão, ao lado da mulher, a cantora e apresentadora Priscila Nocetti. Recebendo convidados, entre os quais Neguinho da Beija-Flor, MC Créu e MC Garrincha. Na última estação, Belford Roxo, os funkeiros desceram e seguiram para palco montado na Praça Eliaquim Batista, no Centro, onde ocorreu show com as principais atrações do funk, bateria da Mangueira e artistas locais. A composição partiu de volta para a Central logo após as 15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares