SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

SANY PITBULL

“Tudo que tenho na vida, consegui através do funk”, declara Sergio Reis Silva, 40 anos, mais conhecido como DJ Sany Pitbull – um dos mais respeitados personagens do funk carioca. Na pista como profissional desde 1986, Sany é reconhecido como o mestre da arte do MPC Live ou “montagens” ao vivo. Restritos à produção musical em estúdios antes da popularização do funk, os sintetizadores MPC (music production center) ganharam os bailes do Rio de Janeiro pelas mãos de DJs como o “Maestro Pitbull”, tornando-se verdadeiros instrumentos para performances musicais ao vivo. A tecnologia permite a utilização de variados “samples” – vozes, efeitos sonoros ou batidas – que, coordenados por um DJ no palco, agitam os amantes do funk há mais de duas décadas.

Natural de Nova Iguaçu e morador do bairro carioca de São Cristóvão, Sany afirma ter influência de diversos estilos musicais. “No som do meu carro toca desde música clássica até Pink Floyd, passando por todas as vertentes do eletrônico. Gosto mesmo é de música!”, garante.

Além das apresentações na Fundição, durante os primeiros dias do Red Bull Funk-se, Sany Pitbull ministrará workshops de MPC para alunos do Espaço NAVE Oi Futuro, na Tijuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares