SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

GERSON KING COMBO & SUPERGROOVE

Nascido, criado e até hoje residindo no bairro de Madureira, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Gerson Cortes iniciou carreira como dublador de um programa de TV. Levado para o programa Jovem Guarda, de Roberto Carlos, pelo irmão Getúlio Cortes – compositor do sucesso do “Negro Gato” imortalizado pela mesma banda – tornou-se dançarino e coreógrafo na televisão. Na década de 70, Gerson ainda viria a cantar nas bandas de Wilson Simonal e Erlon Chaves, ajudando a fundar a banda Black Rio, em 1974.

Mas foi em carreira solo, rebatizado de Gerson King Combo em homenagem feita à
banda de soul jazz King Curtis Combo, que o “soulman” experimentou o auge de sua popularidade. Os dois volumes da série de álbuns lançados nos anos 70, espalharam sucessos que resistem ao tempo e são atuais até hoje. No ano de 1975, o Rei do Black fez um show histórico na quadra da Portela, o “Portelão”, que até hoje é considerado o maior público da história do barracão.

No início dos anos 80, após o falecimento de sua segunda esposa, Gerson King Combo interrompeu a carreira, vindo a regressar à música somente em no final da década de 90. Hoje o Rei do Black voltou a ser reconhecido como um dos principais nomes da música negra brasileira e o grande precursor do rap nacional. Este ano, Gerson King Combo está excursionando um novo show, ao lado do grupo Supergroove.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares