SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

terça-feira, 31 de maio de 2011

MC Decão - O queridinho dos craques


Por: Valéria Souza Jornal Meia Hora - RJ
MC Decão fala da sua amizade com os jogadores de futebol e do seu plano de gravar um DVD
Autor de pagodes e funks de sucesso, MC Decão conta à coluna que fará música reverenciando Vagner Love e que adoraria dar toques de interpretação a Ronaldo Fenômeno, que rodará um filme. Em tempo: Decão atuou em Tropa de Elite.
Tem sucessos de sua autoria que a galera curte e não sabe que são seus. Pretende gravar CD/DVD com essas músicas?
É, eu fiz “Quadrilha da Pele”, que gravei com os Havaianos; “Tirando a Roupa Toda”, que o Exaltasamba canta nos shows; “Você Quer”?, da Mulher Melão. Quero, sim, gravar um DVD com participações pelos meus 10 anos de carreira .
Vai compor uma resposta ao “Você Quer?”
Não teria o mesmo efeito. A inspiração foi “você, você, você quer” mesmo.
Neymar e Adriano Imperador encomendaram um batidão em homenagem a eles. Tem mais jogador pedindo?
Não, mas vou fazer um para o Vagner Love, caso ele volte para o Flamengo. Ele é parceiro. É o queridinho dos jogadores? Eu não me considero assim (risos). Criou-se um vínculo porque, em muitos eventos que eu estava com jogadores, me chamavam ao palco para cantar e porque, no improviso, fazia músicas na hora.
Que personagens fez em “Tropa de Elite” e na minissérie da Record “A Lei e o Crime”?
Bandido, claro (risos). Mas nem acho que foi preconceito, porque, nas duas ocasiões, os chefes dos bandidos eram brancos e havia policiais negros.Vou investir na carreira de ator e entrar na Cia de Teatro Provocação, da Cidade de Deus, onde moro.
Que conselhos daria ao Ronaldo Fenômeno, que encarnará um bandido no cinema?
Incorporar o personagem, buscar depoimentos de pessoas que vivem nesse mundo e de quem já sofreu do outro lado, para poder fazer o papel bem feito. Seria um prazer contar minha experiência para ele, que é meu ídolo.
Estou sabendo que você é o terror da mulherada do funk. Pegador bom de papo?
Eu? (risos ) Na minha época de solteiro, sim, mas, agora, estou tranquilo, namorando. Mas mulher não gosta só de papo. Tem que ter pegada, uma “envolvência” (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares