Por: Valéria Souza do SITE MEIA HORA
10/07/11
Aos 17 anos, funkeira irá se candidatar a vereadora em 2012
Com apenas 17 aninhos, MC Brunninha vai se candidatar a vereadora nas eleições de 2012. À coluna, a funkeira, que é emancipada desde os 16, conta que é engajada na política. “Tenho no sangue senso jurídico. Serei a voz dos jovens e dos idosos”, afirma. Para a coluna, ela ainda se fantasiou de caipira e disse que se amarra num arraial.
Vai se candidatar a vereadora nas eleições de 2012?
Por que não?! Já aceitei. Eu tenho no sangue um senso jurídico.
Como surgiu o convite?
Através de um amigo da família que é vereador, que me convidou para uma reunião do partido PSDC, para surpresa de todos e até minha. Fiquei muito interessada nas propostas e nos assuntos positivos para o povo, que anda meio esquecido.
Acompanha a nossa política?
Sim, gosto. Sempre que posso eu me integro nos assuntos. Afinal de contas, tudo é política.
Que políticos admira?
O prefeito Eduardo Paes e o governador Sérgio Cabral, porque nos dão a sensação de que acertamos no voto. O presidente estadual do PSDC, João Peixoto, e Luiz Carlos Ramos, presidente municipal do PSDC. Já trabalhei em campanhas para vereadores, deputados, senadores... A última foi para o Sérgio Cabral, de quem sou admiradora, por ter levado a paz às grandes comunidades do Rio.
E seus projetos de lei serão destinados a que público?
Serei a voz dos jovens e dos idosos, que precisam de uma atenção muito especial. Eu serei a candidata da comunidade.
Preparada para o preconceito por ser nova (no ano que vem ela terá 18 anos) e funkeira?
Quem melhor do que eu sendo novinha? Não tenho um currículo sujo e sim, transparente. E funkeira com muito orgulho. Foi através do meu trabalho que pude ter uma vida digna e sem mentiras e escândalos.
Mudando de assunto, nesta época, que tal um arraial?
Eu dançava muito quadrilha no primário. Minha mãe me arrumava igual a boneca. No próximo dia 17, eu serei jurada no Arraiá da Chave Mágica, no Recreio. Ai, que responsabilidade (risos)!
O que mais curte nessas festas?
O clima, os pratos típicos. Quem não gosta de um milho bem quentinho com manteiguinha derretendo em cima? Hummm! E canjica? Delícia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário