SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vídeo '90 dias com Catra' acompanha cotidiano do polêmico funkeiro e vira hit na internet

"Quer romance, lê um livro. Quer fidelidade, compra um cachorro. Quer amor, volta pra casa da mamãe". São frases como essas, cantadas ou não, que fazem do funkeiro Mr. Catra uma espécie única na nossa fauna musical, um cara polêmico que vive "segundo a ordem natural das coisas" e não faz rodeios ao falar sobre isso. E são frases como essas que fizeram do vídeo "90 dias com Catra" (clique aqui para ver) um hit instantâneo na internet. Há coisa de duas semanas no Youtube, o filme de 27 minutos já foi visto mais de 250 mil vezes e, depois de baixado na mão grande, virou um DVD (pirata) e está vendendo horrores nos camelôs da cidade.

- Cada um vive como bem entende e eu vivo segundo a ordem natural das coisas, de acordo como Deus quer. Quem acha que as leis dos homens são maiores que as de Deus pode ter algo contra mim. Mas não me importo com isso - filosofa o funkeiro de 41 anos (19 de carreira), várias mulheres e 19 filhos biológicos (o vigésimo está a caminho).

Produzido pela Mellin Videos, "90 dias" foi feito para servir como piloto de um programa de TV de mesmo nome. Ainda não tem data ou canal para estrear, mas já caiu na rede. A equipe do projeto acompanhou o cotidiano de Catra atravessando a noite de baile em baile, recebendo os amigos (Marcelo D2 entre eles) em casa, conversando no carro etc.

Os trechos mais engraçados são as entrevistas com o músico. Ao longo do vídeo, você escuta pérolas do tipo "Em tempo de guerra, urubu é frango"; "microfone é que nem cueca. Você não empresta pros outros"; "sou um cara de muitas mulheres, mas das mesmas muitas mulheres" e "machista é quem bota mulher pra trabalhar".

- Isso tudo é sabedoria que aprendi com a minha vó, meu coroa, com a vida mesmo, viajando e cantando na noite - descreve Catra.

"90 dias" também ouve depoimentos das mulheres do funkeiro, que dizem não se importar com a promiscuidade do cantor. 

Num outro trecho, o músico lista os nomes dos seus 19 filhos, contando com a ajuda dos dedos. Ele enumera um a um, para, pensa se não está esquecendo de alguém e diz "é isso". Um dos filhos também ganha destaque ao falar de quando descobriu, já na adolescência, quem é seu pai: "Eu era fã do meu pai sem saber quem era meu pai".

Catra usa mais uma das suas frases para explicar por que faz questão de reconhecer todos os filhos: "eu que suei para fazer aquela criança. Como não vou assumir?".

90 Dias com Catra: Vídeo Sobre Funkeiro Quer Virar Série de TV

Recentemente um vídeo com o dia a dia do conhecido funkeiro Mr. Catra foi divulgado na internet. Intitulado 90 dias com Catra, o quase documentário foi produzido com o intuito de ser o piloto de uma sériepara televisão.

Acompanhando sua rotina, o objetivo da produção seria mostrar o estilo de vida nada convencional do cantor, que possui mais de 20 filhos e pelo menos duas esposas. Contendo frases surreais como “Quer romance? Compra um livro. Quer fidelidade? Compra um cachorro. Quer amor? Volta pra casa da mamãe” e polêmicas como “Eu sou o cara que mais defende o direito da mulher. Machista é você botar sua mulher pra trabalhar, você querer que ela seja independente”, especula-se que o projeto teria sido recusado pelo Multishow.

De acordo com o site responsável pela divulgação do vídeo, a possível série ainda não foi comprada por nenhuma emissora, tendo sido engavetada, sem dar maiores detalhes sobre o assunto. 

Acompanhe o piloto abaixo:

Festival de cinema exibe documentário sobre funk

O "funk", que nasceu há alguns anos nas favelas do Rio de Janeiro muito questionado pelas letras apelativas, encontrou este ano seu espaço na IX edição do Festival Internacional de Cinema de Arquivo, REcine, que exibiu nesta terça-feira (26) uma mostra sobre seus polêmicos versos.

Repetitivas, sexualmente explícitas e com duras referências a violência, as letras da música funk se destacam pela provocação e se distanciam do samba e da bossa nova, dois grandes estilos musicais do Brasil.

Apesar do nome inspirado no "funk" americano, o som carioca se aproxima mais de uma mistura de reggaeton e rap.

Com a exibição do documentário Funk Rio, de 1994, o festival reviveu o nascimento do estilo, e com ele, os populares bailes funk, festas organizadas nas favelas da cidade.

Os bailes são associados, até hoje, à violência e ao tráfico de drogas, o que os tornou um dos principais alvos da Polícia, que ameaçou, em várias ocasiões, proibi-los.

Assim nasceu o "proibidão", nome utilizado para se referir a esta expressão musical, que através das letras reflete a violência e os enfrentamentos entre traficantes e policiais nos bairros mais pobres das cidades brasileiras.

No entanto, o ritmo seduziu as classes mais altas do país e suas músicas são cada vez mais tocadas em boates e bares.

O filme Tropa de Elite (2007), que mostra a violência diária entre policiais e traficantes, impulsionou, em 2008, o reconhecimento internacional da música, com o inconfundível Rap das Armas, cuja versão eletrônica se transformou em sucesso em vários países europeus.

Os versos "proibidos" chegaram, inclusive, aos escritórios das Nações Unidas, com o documentário Grosso Calibre, que aborda o problema da violência armada no Rio de Janeiro provocada pelas letras do funk e que foi tema de debate durante uma conferência sobre desarmamento na semana passada, em Nova York.

Os cineastas Guilherme Arruda e Ludmila Curi foram recebidos por funcionários da ONU para discutir a influência da música na violência e apresentaram o filme, que tem como protagonista o cantor carioca Mc Smith.

"Muitas pessoas criticam meu trabalho. Dizem que é música de delinquente. Mas as letras falam da realidade das favelas", defendeu o artista em declarações à imprensa.

Além de prestar atenção ao movimento da música, o REcine, maior festival de cinema brasileiro de arquivo, apostou este ano na diversidade musical do país, com a exibição de 114 filmes antigos e vídeos sobre o tema.

"A grandeza geográfica do Brasil e as diversas culturas que formaram seu povo deixaram influências de origem para germinar novas tendências. O processo cultural é dinâmico e mutante, está em constante transformação", explicam os organizadores na página do festival, que se estenderá até o dia 29 de outubro. 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Valesca Popozuda dá selinho em Ana Carolina e bate papo com Caetano

Os encontros aconteceram na festa de 20 anos da MTV, que aconteceu nesta quarta, 20, no Rio.

FONTE: SITE EGO, no Rio

Valesca Popozuda está em alta. Após se apresentar com Marcelo Adnet durante o VMB, no mês passado, a funkeira foi uma das sensações da festa de 20 anos da MTV, que aconteceu nesta quarta-feira, 20, no Rio. Usando um vestido curto e justinho que deixava seu novo popozão bem marcado, Valesca aproveitou a oportunidade para tietar Ana Carolina e Caetano Veloso. Com Ana, a funkeira chegou até a trocar um selinho. Com Caetano, ela passou um tempo batendo um papo animado. Que poder!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma nova mulher filé

Yane de Simone, a Mulher Filé, deu uma repaginada geral no visual há duas semanas.
A funkeira fez lipoaspiração no abdômen e no culote, colocou prótese de silicone de 410 ml nos seios e aumentou o bumbum.

"Eu estou feliz agora com meu corpo. Não aguentava mais a ‘pochete' na barriga. Eu tirei quase 4 litros de gordura do abdômen e do culote e, dessa gordura, foram enxertados 360 ml no meu bumbum. Estou me adorando. Meu sutiã passou de 38 para 44, e o meu bumbum está redondinho. Tem noção?", comemora a gata

Princesa se separa do plebeu

Por: Valéria Souza JORNAL EXTRA
09/10/10 

Taty anuncia o fim da dupla A Princesa e o Plebeu e diz que separação foi amigável. A funkeira estreia na carreira solo e já começa a fazer os primeiros shows sem Ronaldinho (Plebeu). No palco, ela cantará seu novo funk, Show Particular, em que faz pole dance.
Por que a dupla chegou ao fim?
Há mais de um ano que tínhamos ideias diferentes. Eu saía dos shows achando que tinha sido bom, mas que poderia ter sido melhor. Queria bailarinos no palco, cantar funk melody e mostrar mais sensualidade. Isso não agradava ao Ronaldinho. Ele é brincalhão e gosta das músicas de baile. Eu cedia muito e ele também. Mas o fim foi na boa.
Vocês brigaram? Ainda são amigos?
Nesses cinco anos, nós brigamos muito. Normal. Ele dizia que eu era nervosa, e eu reclamava que ele chegava atrasado e faltava aos compromissos. Nós éramos muito amigos no início. Não nos falamos há uma semana, desde que nos separamos. Agora, a gente precisa de tempo para trabalhar e dar saudade. Mas tenho ótimas lembranças. Poxa, ele cantou funk com uma garota da Zona Sul. Nossa história me deu segurança para continuar sozinha.
Ele tinha ciúmes de você?
Acho que no início. Porque mulher dá mais Ibope, aparece mais. Mas ele é inteligente e entendeu.
Você vai continuar a se apresentar como Princesa?
Não. Só Taty. Porque usar Taty Princesa seria pedante.
Como será a estreia na carreira solo?
No palco, eu tenho dois bailarinos, que já se apresentavam comigo, e um DJ. E vou cantar músicas da Princesa e o Plebeu, como Essa Garota.
E como é sua música nova?
O nome é Show Particular. É um funk melody com pegada de pista e rap. Daddy Kall gravou comigo. Nessa hora no show, vou fazer pole dance (dança do poste, foto). É difícil, mas estou adorando!

Namorado de Melancia avisa: só pode dar beijo em mulher


Se Andressa Soares, a Garota Melancia, quiser beijar alguém em A Fazenda 3, vai ter que ser uma mulher.
Na última semana, a dançarina contou para o maquiador Carlos Carrasco que seu namorado afirmou que, se ela ficasse com alguém durante o confinamento, na saída, ele já estaria com outra. O namorado de Melancia também disse, brincando, que, se ela tivesse que beijar alguém na boca, teria que ser uma mulher.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mc Créu vira desenho animado em novo clipe

Inventor da Mulher Melancia agora dança acompanhado de duas loiras.
Do EGO, no Rio



Lembra do Mc Créu? Aquele que marcou o verão de 2008 com a música “Velocidade 5”, que repetia intermitentemente créu, créu, créu? Pois bem, o funkeiro está de volta e cheio de novidades. Uma delas é que ele virou desenho animado para gravar o clipe de sua nova música, “Catucada”. Creu passou um mês tendo seus movimentos copiados e transferidos para o computador onde foi transformado em video graphic. Aliás, não só ele, mas também suas dançarinas, que agora respondem pelos nomes de Loira 1 e Loira 2. “Comeram todas as minhas frutas, não sobrou nenhuma”, diz ele brincando sobre a ausência de hortifrutigranjeiros ao seu lado.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

'Princesa do Funk' deixa dupla com plebeu e lança nova música 'Show Particular'

Taty Gomes, a "princesa do funk", comemora cinco anos de sucesso e anuncia carreira solo. Ela fez sucesso com a dupla A Princesa e o Plebeu e agora sozinha, acabou de gravar a música "Show Particular".  


"A princesa cresceu e virou uma mulher com muita atitude, que sempre sabe o que quer e gosta de estar no comando", brincou, lembrando que o novo CD tem músicas com batidas pop funk.

Formada em psicologia, aos 28 anos, Taty resolveu deixar os consultórios de lado para se dedicar à música, e o novo trabalho conta a história de uma mulher fazendo um show particular para seu parceiro.

Funkeira comemora seus 31 anos

Valesca mostra a linguinha e faz cara sexy
Valesca Popozuda também entrou na brincadeira
Popozuda acabou mostrando a calcinha
E fez pose antes de deitar

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Princesa do Funk exibe o corpo sarado em praia carioca

Rio - Tatiana Gomes aproveitou o dia de sol  para levar a filha à praia. Enquanto a funkeira dava um mergulho no mar, a menina brincou sozinha, na maior animação. Depois de se refrescar, Tatiana deu uma ajeitadinha no biquíni e deitou ao lado da pequena.

MC Naldo e Moranguinho curtem lua de mel na Argentina



Depois da tempestade vem a bonança! O cantor Naldo e a dançarina Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, que enfrentaram problemas com a ex-mulher dele, fizeram sua primeira viagem internacional juntos. O casal, que se conheceu enquanto ele era casado na gravação do clipe do hit “Chantily”, está em lua de mel na Argentina desde segunda-feira.


Os dois, que fazem sucesso com o clipe do hit “Chantilly”, estão encantados com Buenos Aires. “Ficamos impressionados com a arquitetura e, principalmente, com as lojas que encontraram na Calle Florida e nas Galerias Pacífico”, disse Naldo, que carregou a namorada no colo em frente a Casa Rosada, sede do governo argentino.

Durante a viagem, Naldo e Moranguinho só quiseram saber de namorar e descansar bastante antes de voltarem ao batente. Na terça-feira, dia 12, o casal promoveu pela primeira vez um megaevento em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu na Vila Olímpica da Maré. 

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Capa especial da Sexy terá funkeiras do Frota

Ensaio do grupo Funk Sex acontecerá em casa noturna de São Paulo



Frota e as meninas do Funk Sex serão capa da edição especial da revista Sexy.
Em conversa com o SITE R7, Frota revelou que a revista o procurou e que este fechamento de contrato com o veículo era a última etapa do planejamento com o grupo.
- A revista procurou o grupo, o que a gente já esperava acontecer, afinal as meninas são bonitas e têm corpos esbeltos. Não vejo como isso não poderia teria ter rolado.
Frota ainda contou que está deixando o grupo para se dedicar aos seus projetos da rede Record.
- É um ciclo que se fecha. O objetivo era apenas lançar o produto, e com a ajuda dos programas da emissora conseguimos fazer um trabalho bem legal.
Jack Santana (Ninja), Vanessa Martinelli (Proibida do Funk), Cris Pereira (A Guerreira de Vermelho) serão as principais atrações do ensaio.
As fotos serão feitas numa casa de swing, em moema, São Paulo.

Com figurino 'Alice', Valeska Popozuda grava DVD


Valeska Popozuda investiu em um figurino cinematográfico para seu novo DVD, no Rio. Realizada na noite de segunda-feira, dia 11, a gravação mostrou a funkeira em um traje que lembrava “Alice no País das Maravilhas”.

Embora com referência em um modelo de contos de fadas, Valeska reestruturou a roupa com fartas doses de sensualidade. Além de mostrar as pernas, ela também chegou a levantar a saia, mostrando bumbum em uma calcinha fio dental.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Mc Brunninha é a nova rainha do funk

O som da cantora de 17 anos domina as pistas e as festas dos adolescentes

Quem agora domina as pistas é Mc Brunninha, uma menina de 17 anos que com sua voz doce e melosa embala a noite com o hit “Vou sair, vou curtir”. A adolescente já tem sete hits nas rádios.
Brunna Lopes é carioca, moradora de Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Ela começou a cantar aos 13 anos de idade despretensiosamente. Seu passatempo era assistir aos vídeos de Celine Dion, Mariah Carey e Alanis Morissette e imitar suas vozes poderosas. “Gosto de cantoras com voz marcante e gostaria de ser como elas”, diz Brunninha.

Herança familiar

O dom de soltar a voz vem de família, mais especificamente da mãe, a ex-cantora de música gospel Jane. Além de administrar a carreira da filha, é ela quem também compõe as músicas de Brunninha, cuida de seu figurino e supervisiona com olhar atento a performance da garota no palco. Nas suas apresentações, a Mc conta com a companhia dos b-boys – dançarinos de break e ritmos similares - Café e Bin, que também integram o corpo de dança da cantora Claudia Leitte.

“A Brunninha é tudo que eu queria ser. Me espelho nela. Minha filha é meu orgulho, é uma menina maravilhosa. Temos tanta sintonia que às vezes parecemos que somos uma só pessoa”, disse Jane.

Por causa da ascensão profissional da filha, Jane e o marido, Amir, têm a vida dedicada à carreira da garota. Amir largou a área de Turismo para cuidar de sua agenda de shows. O casal acompanha Brunninha em todas as viagens, e seu sucesso também é desfrutado pelos irmãos gêmeos, Alan e Amir, de 15. “Por minha causa, eles agora pegam as menininhas, que adoram saber que a Brunninha é irmã deles”, disse a Mc.
Com seu funk melody, o tom de voz suave e o cabelo comprido e escuro, há quem a compare a Perlla no início de carreira. No entanto, apesar das coincidências, ela não é ouvinte da cantora e se resume a dizer: “Não tenho nada contra.”
A fama o carisma de Brunninha já começam a atrair os olhares masculinos. E em sua timidez de adolescente, de quem um dia ainda sonha em ser desembargadora além de cantora, ela confidencia que existe um pretendente à vista. “Mas ainda não posso contar, quem sabe um dia.”

Postagens populares