SEJA BEM VINDO AO MUNDO FUNK

QUEM VIER, DE ONDE VIER, QUE VENHA EM PAZ!!

terça-feira, 30 de novembro de 2010

Mc Playboy: 'Está na hora de a cultura também entrar no Alemão'

Funkeiro famoso no conjunto de favelas diz que só ações de segurança não bastam e pede investimentos em cultura, lazer e esporte.


Há dez anos Mc Playboy canta a paz no Complexo do Alemão. O funkeiro começou a gravar seus versos, antes restritos às vielas e ruas das favelas, em 2004. Até assumir a carreira artística, foi feirante e camelô. Contudo, achou que os microfones seriam a melhor maneira de reivindicar uma vida mais digna para os moradores da região, palco de inúmeras trocas de tiro entre policiais e traficantes.


Pai de cinco filhos e morador do complexo há 40 anos, Mc Playboy - o Valnei Miranda, de acordo com o RG - já se apresentou até em Nova York, no festival Brazilian Day. “Quem diria que, um dia, um favelado iria cantar em Nova York”, comemora.
Além do palco internacional, funkeiro ganhou aplausos na última edição do Festival do Rio, quando apareceu como um dos protagonistas do documentário “Complexo – Universo Paralelo”, de Mário Patrocínio. “No filme eu falei que na favela tem pessoas que sabem fazer a diferença”.
Ativista das causas sociais, Playboy transformou a casa onde mora na favela em um centro social que atende crianças. “Árvore sem raiz não dá fruto. E para gerar esses frutos nós precisamos cuidar das sementes que são as crianças”.
Sobre as operações de segurança nas 14 favelas que integram o Complexo do Alemão, Mc Playboy afirma que só as ações policiais não bastam. "É preciso investir o mais rápidamente possível em esporte, lazer e, principalmente, cultura." 

Tiete da Ivete: Mc Naldo posa com a cantora em bastidores de show

Na noite deste domingo, 28, funkeiro também tirou foto com o cantor Fábio Jr.


O Mc Naldo tietou Ivete Sangalo e Fábio Jr. na noite deste domingo, 28. O funkeiro posou para fotos com os cantores nos bastidores de um show na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

“É um orgulho para mim participar do mesmo evento que artistas como Ivete Sangalo e Fabio Jr, que, além de consagrados, arrastam multidões por onde passam", elogiou Naldo.

 Ivete e Naldo
Fábio Jr. e Naldo

Valesca ganha piercing íntimo de fã no valor de R$ 3 mil


A cantora e dançarina Valesca Popozuda ganhou um presente bastante inusitado. Segundo informações do jornal Meia Hora, um fã a presenteou com um piercing íntimo de pedras brilhantes avaliado no valor de R$ 3 mil.
Valesca, que confessou usar peças semelhantes, disse que foi o melhor presente que ela ganhou de um admirador.

Valesca Popozuda grava programa com humoristas da MTV

A valer pelas aparições constantes de Valesca Popozuda na MTV, a funkeira caiu nas graças dos humoristas da emissora paulista. Depois de sua participação marcante no VMB, a artista foi convidada para gravar o especial do programa Comédia MTV, de acordo com a coluna Olá, do Agora São Paulo.
Segundo a publicação, Valesca cantou e dançou ao som de Gaiola das Cabeçudas, sátira da música Gaiola das Popozudas, junto com Marcelo Adnet, Dani Calabresa, Bento Ribeiro e outros comediantes. A parte instrumental ficou por conta da Família Lima.

Antes do show do Parangolé, funkeira Tati Gomes relaxa na piscina de hotel em Salvador

Rio - Tati Gomes, ex Princesa e o Plebeu, está em Salvador para o lançamento  do CD do grupo Parangolé. Antes do show, a funkeira relaxou na piscina do hotel em que está hospedada e mostrou que está com o corpão pronto para arrasar no verão.
"Na piscininha,reforçando o bronzeado antes de partir para o Exaltamaníacos com lançamento do cd do Parangolé", escreveu a loira em seu Twitter. A cantora fez muitas poses para o paparazzo que estava no hotel. 






Melancia sobre Adriano: "ele estava com outra e deu em cima de mim"



Na tarde deste sábado (27), Melancia, Daniel e Carol aproveitaram o sol na piscina do reality A Fazenda 3 e jogaram conversa fora. A dançarina contou que foi paquerada pelo jogador de futebol Adriano em um baile funk.
O papo começou quando o modelo perguntou às pessoas quais são os melhores bailes funk da cidade do Rio. Melancia listou alguns lugares, que disse serem frequentados por famosos. Ela lembrou do episódio envolvendo o jogador e contou o que aconteceu aos colegas.
Segundo a dançarina, Adriano "deu em cima" dela, mas não foi correspondido porque estava se envolvendo com a mulher Moranguinho, colega de Melancia.

Funkeira Tatiana Gomes toma banho de mar na praia do Recreio


Funkeira Tatiana Gomes desfila na praia com biquini rosa
Foto: Adilson Lucas/AgNews


A funkeira Tatiana Gomes aproveitou o sol na segunda-feira (22) para tomar um banho de mar na praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Com o cabelo preso em duas tranças, Tatiana tomou sol e se espreguiçou à beira d'água. Com um biquini rosa, a funkeira deixou à mostra o belo corpo e as várias tatuagens.
Na quinta-feira passada (18), ela foi fotografada em companhia da cantora Perlla na praia da Reserva.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

MULHER MELÃO FAZ ENSAIO AO LADO DE SÓSIA DE VIN DIESEL


Depois de curtir balada ao lado do ator neste final de semana, Renata Frisson posou com o sócia do astro. Foto: Fraulem Damásio/Divulgação
Depois de curtir uma noitada neste final de semana com o ator Vin Diesel, que estava no Rio de Janeiro para filmar a sequência deVelozes e Furiosos, Renata Frisson, a Mulher Melão, parece que ainda não esqueceu o astro.
Na tarde desta segunda-feira (8), a funkeira fez um ensaio fotográfico ao lado de Jeferson Martini, sósia de Vin Diesel. O ensaio aconteceu em um shopping da zona norte do Rio. Segundo a assessoria de Melão, as pessoas do local confundiram o sósia com o ator.

MC Naldo canta de joelhos para Mulher Moranguinho

Rio - MC Naldo aproveitou um show na Boate Nossa SemHora para se declarar para a namorada, a dançarina Mulher  Moranguinho. Durante a apresentação, Ellen Cardoso subiu ao palco para dançar do lado do amado. Então, o funkeiro se ajoelhou e cantou especialmente para ela.


Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag. News
Moranguinho e Naldo deram um beijão durante o show | Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag. News
Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag. News
Naldo cantou para a namorada | Foto: Rodrigo dos Anjos / Ag. News

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Bonde da Stronda Feat.Mr Catra - Mansão Thug Stronda (Videoclipe Oficial)

Depois de funk com Melão, Vin Diesel cai no samba com Viviane Araújo

Parece que o ator americano Vin Diesel vem aproveitando muito bem o que o Rio de Janeiro tem de melhor, após se acabar na noite de sexta feira ao lado da funkeira Mulher Melão no Rio Centro, o astro internacional, em solo brasileiro para gravar a quinta edição de ‘Velozes e Furiosos’, conheceu a quadra do Salgueiro na noite de ontem.

Vin foi à quadra da escola tijucana com o rapper Akon, que não esconde a sua admiração pelo Brasil. O protagonista de ‘Velozes e Furiosos’ distribuiu simpatia, atendendo os muitos pedidos de fotos e autógrafos. Quem parece ter encantado Vin, foi a rainha de bateria da escola, a modelo Viviane Araújo, o ator não escondeu o encantamento com as generosas curvas da morena . Viviane Araújo é mulher do jogador de futebol Radamés, atualmente no Botafogo de Ribeirão Preto.

'Grosso Calibre' - Curta nacional contra armas é exibido na ONU e em bairro nova-iorquino

RIO - Os versos do cantor de funk proibido Mc Smith ecoaram por Nova York. O documentário "Grosso Calibre", que mostra o impacto das armas de fogo em comunidades carentes do Rio de Janeiro, levou a voz do morro para diferentes públicos nos Estados Unidos. Os jornalistas cariocas Ludmila Curi e Guilherme Arruda lançaram o curta-metragem que produziram na sede da Organização das Nações Unidas (ONU), no Tribeca Cinema e ainda em uma escola da rede pública americana, no bairro do Brooklyn. Ao todo, mais de 500 pessoas ouviram frases como "nossa vida é bandida e o nosso jogo é bruto. Hoje somos festa, amanhã seremos luto." reproduzidas no curta-metragem brasileiro.
- Optamos por uma abordagem diferente e mostramos a rotina violenta dos conflitos entre policiais e traficantes através da música. Os americanos se identificaram muito com o documentário. O nosso funk proibido lembra um tipo de rap deles - diz Guilherme Arruda, um dos diretores de "Grosso Calibre".

Público pode ver e eleger o melhor filme pela internet
A produção do curta teve o apoio da ONG Oxfam Internacional, organização que defende a criação de um tratado internacional que regule a venda de armas de fogo. Além do documentário brasileiro, outros dois filmes sobre a mesma temática foram produzidos pela instituição, um feita na Índia e outro em Burundi, pequeno país na parte central da África.
Os três curtas produzidos no Brasil, Índia e no Burundi, já estão disponíveis na internet. O endereço é shootingpoverty.org. e o público poderá votar e escolher o seu vídeo preferido. O prêmio para a equipe vencedora será um equipamento completo de filmagem.
Ainda através do mesmo site, internautas de todo o mundo poderão também contar as experiências que sofreram com a violência armada.
- Nós convidamos o público a acrescentar a sua voz. Pelo Twitter, blogs, fotos ou filmes, eles podem mostrar aos governos de todo o mundo que o comércio indiscriminado de armas afeta a todos nós e que a hora de agir é agora - afirma Oistein Moskvil Thorsen, produtor-executivo dos filmes e funcionário da ONG Oxfam Internacional.

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vídeo '90 dias com Catra' acompanha cotidiano do polêmico funkeiro e vira hit na internet

"Quer romance, lê um livro. Quer fidelidade, compra um cachorro. Quer amor, volta pra casa da mamãe". São frases como essas, cantadas ou não, que fazem do funkeiro Mr. Catra uma espécie única na nossa fauna musical, um cara polêmico que vive "segundo a ordem natural das coisas" e não faz rodeios ao falar sobre isso. E são frases como essas que fizeram do vídeo "90 dias com Catra" (clique aqui para ver) um hit instantâneo na internet. Há coisa de duas semanas no Youtube, o filme de 27 minutos já foi visto mais de 250 mil vezes e, depois de baixado na mão grande, virou um DVD (pirata) e está vendendo horrores nos camelôs da cidade.

- Cada um vive como bem entende e eu vivo segundo a ordem natural das coisas, de acordo como Deus quer. Quem acha que as leis dos homens são maiores que as de Deus pode ter algo contra mim. Mas não me importo com isso - filosofa o funkeiro de 41 anos (19 de carreira), várias mulheres e 19 filhos biológicos (o vigésimo está a caminho).

Produzido pela Mellin Videos, "90 dias" foi feito para servir como piloto de um programa de TV de mesmo nome. Ainda não tem data ou canal para estrear, mas já caiu na rede. A equipe do projeto acompanhou o cotidiano de Catra atravessando a noite de baile em baile, recebendo os amigos (Marcelo D2 entre eles) em casa, conversando no carro etc.

Os trechos mais engraçados são as entrevistas com o músico. Ao longo do vídeo, você escuta pérolas do tipo "Em tempo de guerra, urubu é frango"; "microfone é que nem cueca. Você não empresta pros outros"; "sou um cara de muitas mulheres, mas das mesmas muitas mulheres" e "machista é quem bota mulher pra trabalhar".

- Isso tudo é sabedoria que aprendi com a minha vó, meu coroa, com a vida mesmo, viajando e cantando na noite - descreve Catra.

"90 dias" também ouve depoimentos das mulheres do funkeiro, que dizem não se importar com a promiscuidade do cantor. 

Num outro trecho, o músico lista os nomes dos seus 19 filhos, contando com a ajuda dos dedos. Ele enumera um a um, para, pensa se não está esquecendo de alguém e diz "é isso". Um dos filhos também ganha destaque ao falar de quando descobriu, já na adolescência, quem é seu pai: "Eu era fã do meu pai sem saber quem era meu pai".

Catra usa mais uma das suas frases para explicar por que faz questão de reconhecer todos os filhos: "eu que suei para fazer aquela criança. Como não vou assumir?".

90 Dias com Catra: Vídeo Sobre Funkeiro Quer Virar Série de TV

Recentemente um vídeo com o dia a dia do conhecido funkeiro Mr. Catra foi divulgado na internet. Intitulado 90 dias com Catra, o quase documentário foi produzido com o intuito de ser o piloto de uma sériepara televisão.

Acompanhando sua rotina, o objetivo da produção seria mostrar o estilo de vida nada convencional do cantor, que possui mais de 20 filhos e pelo menos duas esposas. Contendo frases surreais como “Quer romance? Compra um livro. Quer fidelidade? Compra um cachorro. Quer amor? Volta pra casa da mamãe” e polêmicas como “Eu sou o cara que mais defende o direito da mulher. Machista é você botar sua mulher pra trabalhar, você querer que ela seja independente”, especula-se que o projeto teria sido recusado pelo Multishow.

De acordo com o site responsável pela divulgação do vídeo, a possível série ainda não foi comprada por nenhuma emissora, tendo sido engavetada, sem dar maiores detalhes sobre o assunto. 

Acompanhe o piloto abaixo:

Festival de cinema exibe documentário sobre funk

O "funk", que nasceu há alguns anos nas favelas do Rio de Janeiro muito questionado pelas letras apelativas, encontrou este ano seu espaço na IX edição do Festival Internacional de Cinema de Arquivo, REcine, que exibiu nesta terça-feira (26) uma mostra sobre seus polêmicos versos.

Repetitivas, sexualmente explícitas e com duras referências a violência, as letras da música funk se destacam pela provocação e se distanciam do samba e da bossa nova, dois grandes estilos musicais do Brasil.

Apesar do nome inspirado no "funk" americano, o som carioca se aproxima mais de uma mistura de reggaeton e rap.

Com a exibição do documentário Funk Rio, de 1994, o festival reviveu o nascimento do estilo, e com ele, os populares bailes funk, festas organizadas nas favelas da cidade.

Os bailes são associados, até hoje, à violência e ao tráfico de drogas, o que os tornou um dos principais alvos da Polícia, que ameaçou, em várias ocasiões, proibi-los.

Assim nasceu o "proibidão", nome utilizado para se referir a esta expressão musical, que através das letras reflete a violência e os enfrentamentos entre traficantes e policiais nos bairros mais pobres das cidades brasileiras.

No entanto, o ritmo seduziu as classes mais altas do país e suas músicas são cada vez mais tocadas em boates e bares.

O filme Tropa de Elite (2007), que mostra a violência diária entre policiais e traficantes, impulsionou, em 2008, o reconhecimento internacional da música, com o inconfundível Rap das Armas, cuja versão eletrônica se transformou em sucesso em vários países europeus.

Os versos "proibidos" chegaram, inclusive, aos escritórios das Nações Unidas, com o documentário Grosso Calibre, que aborda o problema da violência armada no Rio de Janeiro provocada pelas letras do funk e que foi tema de debate durante uma conferência sobre desarmamento na semana passada, em Nova York.

Os cineastas Guilherme Arruda e Ludmila Curi foram recebidos por funcionários da ONU para discutir a influência da música na violência e apresentaram o filme, que tem como protagonista o cantor carioca Mc Smith.

"Muitas pessoas criticam meu trabalho. Dizem que é música de delinquente. Mas as letras falam da realidade das favelas", defendeu o artista em declarações à imprensa.

Além de prestar atenção ao movimento da música, o REcine, maior festival de cinema brasileiro de arquivo, apostou este ano na diversidade musical do país, com a exibição de 114 filmes antigos e vídeos sobre o tema.

"A grandeza geográfica do Brasil e as diversas culturas que formaram seu povo deixaram influências de origem para germinar novas tendências. O processo cultural é dinâmico e mutante, está em constante transformação", explicam os organizadores na página do festival, que se estenderá até o dia 29 de outubro. 

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Valesca Popozuda dá selinho em Ana Carolina e bate papo com Caetano

Os encontros aconteceram na festa de 20 anos da MTV, que aconteceu nesta quarta, 20, no Rio.

FONTE: SITE EGO, no Rio

Valesca Popozuda está em alta. Após se apresentar com Marcelo Adnet durante o VMB, no mês passado, a funkeira foi uma das sensações da festa de 20 anos da MTV, que aconteceu nesta quarta-feira, 20, no Rio. Usando um vestido curto e justinho que deixava seu novo popozão bem marcado, Valesca aproveitou a oportunidade para tietar Ana Carolina e Caetano Veloso. Com Ana, a funkeira chegou até a trocar um selinho. Com Caetano, ela passou um tempo batendo um papo animado. Que poder!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Uma nova mulher filé

Yane de Simone, a Mulher Filé, deu uma repaginada geral no visual há duas semanas.
A funkeira fez lipoaspiração no abdômen e no culote, colocou prótese de silicone de 410 ml nos seios e aumentou o bumbum.

"Eu estou feliz agora com meu corpo. Não aguentava mais a ‘pochete' na barriga. Eu tirei quase 4 litros de gordura do abdômen e do culote e, dessa gordura, foram enxertados 360 ml no meu bumbum. Estou me adorando. Meu sutiã passou de 38 para 44, e o meu bumbum está redondinho. Tem noção?", comemora a gata

Princesa se separa do plebeu

Por: Valéria Souza JORNAL EXTRA
09/10/10 

Taty anuncia o fim da dupla A Princesa e o Plebeu e diz que separação foi amigável. A funkeira estreia na carreira solo e já começa a fazer os primeiros shows sem Ronaldinho (Plebeu). No palco, ela cantará seu novo funk, Show Particular, em que faz pole dance.
Por que a dupla chegou ao fim?
Há mais de um ano que tínhamos ideias diferentes. Eu saía dos shows achando que tinha sido bom, mas que poderia ter sido melhor. Queria bailarinos no palco, cantar funk melody e mostrar mais sensualidade. Isso não agradava ao Ronaldinho. Ele é brincalhão e gosta das músicas de baile. Eu cedia muito e ele também. Mas o fim foi na boa.
Vocês brigaram? Ainda são amigos?
Nesses cinco anos, nós brigamos muito. Normal. Ele dizia que eu era nervosa, e eu reclamava que ele chegava atrasado e faltava aos compromissos. Nós éramos muito amigos no início. Não nos falamos há uma semana, desde que nos separamos. Agora, a gente precisa de tempo para trabalhar e dar saudade. Mas tenho ótimas lembranças. Poxa, ele cantou funk com uma garota da Zona Sul. Nossa história me deu segurança para continuar sozinha.
Ele tinha ciúmes de você?
Acho que no início. Porque mulher dá mais Ibope, aparece mais. Mas ele é inteligente e entendeu.
Você vai continuar a se apresentar como Princesa?
Não. Só Taty. Porque usar Taty Princesa seria pedante.
Como será a estreia na carreira solo?
No palco, eu tenho dois bailarinos, que já se apresentavam comigo, e um DJ. E vou cantar músicas da Princesa e o Plebeu, como Essa Garota.
E como é sua música nova?
O nome é Show Particular. É um funk melody com pegada de pista e rap. Daddy Kall gravou comigo. Nessa hora no show, vou fazer pole dance (dança do poste, foto). É difícil, mas estou adorando!

Namorado de Melancia avisa: só pode dar beijo em mulher


Se Andressa Soares, a Garota Melancia, quiser beijar alguém em A Fazenda 3, vai ter que ser uma mulher.
Na última semana, a dançarina contou para o maquiador Carlos Carrasco que seu namorado afirmou que, se ela ficasse com alguém durante o confinamento, na saída, ele já estaria com outra. O namorado de Melancia também disse, brincando, que, se ela tivesse que beijar alguém na boca, teria que ser uma mulher.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mc Créu vira desenho animado em novo clipe

Inventor da Mulher Melancia agora dança acompanhado de duas loiras.
Do EGO, no Rio



Lembra do Mc Créu? Aquele que marcou o verão de 2008 com a música “Velocidade 5”, que repetia intermitentemente créu, créu, créu? Pois bem, o funkeiro está de volta e cheio de novidades. Uma delas é que ele virou desenho animado para gravar o clipe de sua nova música, “Catucada”. Creu passou um mês tendo seus movimentos copiados e transferidos para o computador onde foi transformado em video graphic. Aliás, não só ele, mas também suas dançarinas, que agora respondem pelos nomes de Loira 1 e Loira 2. “Comeram todas as minhas frutas, não sobrou nenhuma”, diz ele brincando sobre a ausência de hortifrutigranjeiros ao seu lado.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

'Princesa do Funk' deixa dupla com plebeu e lança nova música 'Show Particular'

Taty Gomes, a "princesa do funk", comemora cinco anos de sucesso e anuncia carreira solo. Ela fez sucesso com a dupla A Princesa e o Plebeu e agora sozinha, acabou de gravar a música "Show Particular".  


"A princesa cresceu e virou uma mulher com muita atitude, que sempre sabe o que quer e gosta de estar no comando", brincou, lembrando que o novo CD tem músicas com batidas pop funk.

Formada em psicologia, aos 28 anos, Taty resolveu deixar os consultórios de lado para se dedicar à música, e o novo trabalho conta a história de uma mulher fazendo um show particular para seu parceiro.

Funkeira comemora seus 31 anos

Valesca mostra a linguinha e faz cara sexy
Valesca Popozuda também entrou na brincadeira
Popozuda acabou mostrando a calcinha
E fez pose antes de deitar

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Princesa do Funk exibe o corpo sarado em praia carioca

Rio - Tatiana Gomes aproveitou o dia de sol  para levar a filha à praia. Enquanto a funkeira dava um mergulho no mar, a menina brincou sozinha, na maior animação. Depois de se refrescar, Tatiana deu uma ajeitadinha no biquíni e deitou ao lado da pequena.

MC Naldo e Moranguinho curtem lua de mel na Argentina



Depois da tempestade vem a bonança! O cantor Naldo e a dançarina Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, que enfrentaram problemas com a ex-mulher dele, fizeram sua primeira viagem internacional juntos. O casal, que se conheceu enquanto ele era casado na gravação do clipe do hit “Chantily”, está em lua de mel na Argentina desde segunda-feira.


Os dois, que fazem sucesso com o clipe do hit “Chantilly”, estão encantados com Buenos Aires. “Ficamos impressionados com a arquitetura e, principalmente, com as lojas que encontraram na Calle Florida e nas Galerias Pacífico”, disse Naldo, que carregou a namorada no colo em frente a Casa Rosada, sede do governo argentino.

Durante a viagem, Naldo e Moranguinho só quiseram saber de namorar e descansar bastante antes de voltarem ao batente. Na terça-feira, dia 12, o casal promoveu pela primeira vez um megaevento em comemoração ao Dia das Crianças, que aconteceu na Vila Olímpica da Maré. 

Postagens populares